Carregando conteúdo aguarde.... Aguarde carregando...

Faq

Perguntas Frequentes

-A Líder balanças é uma industria e comércio de balanças localizada em Araçatuba/SP.

-Não. A Líder trabalha somente com balanças industrias.

-Não, somente balanças digitais, e fazemos conversão de balanças analógicas para digitais.

-Sim. Os períodos de garantia variam entre os produtos, temos garantias de 12 meses a 5 anos.

-Todos os nossos produtos são aprovados e aferidos pelo INMETRO antes de saírem da fábrica. Além disso, somos uma empresa acreditada e certificada ISO 9001 e ISO 17025, mas o que garante a qualidade de nossos produtos é o responsabilidade e comprometimento com nossos clientes.

-A empresa possui uma infra estrutura própria com planta fabril de mais de 5500 m² de área construída, com mais de 120 colaboradores diretos. A nossa unidade fica na avenida Jorge Mellen Rezek, 3411, em Araçatuba, estado de São Paulo.

-Junto a assistência técnica credenciada Líder Balanças (possuímos assistências em todo território nacional) referente a sua região ou na própria fábrica.

-A empresa não produz equipamentos a pronta entrega produzimos mediante pedidos. Após finalizar da negociação, iniciamos o processo de produção e será entregue conforme combinado prazo no pedido.

-De 15 a 30 dias, dependendo do produto adquirido.

-Aferição é o ato ou ação de aferir , ou seja, comparar alguma coisa em relação a um padrão aceito. A calibração, na prática, é uma comparação entre valores indicados pelo instrumento de medição que está sendo calibrado e os valores correspondentes definidos por padrões. Isto significa que precisamos de um padrão para calibrar um instrumento.

-A validade da verificação pelo INMETRO é de um ano, conforme estabelece o item 11 (validade da verificação) do regulamento técnico metrológico aprovado pela Portaria 236/1994, mas a revisão periódica em suas balanças é necessária para mante-las sempre em perfeito funcionamento.

-As verificações metrológicas tem o objetivo de constatar a conformidade com o modelo aprovado, bem como verificar se os instrumentos cumprem com os erros máximos permitidos, além de observar as marcas de verificação e plano de selagem. A validade da verificação é de um ano, conforme estabelece o item 11.1 do regulamento técnico metrológico.

-Definir qual será a aplicação destinada ao equipamento (pesagem de produtos químicos, agroindustriais, alimentícios, etc), com a possibilidade de definição do produto a ser adquirido;
-Capacidade máxima de pesagem (se corresponde ao que necessita);
-Precisão de pesagem, valor, divisão;
-Produtos a serem pesados se é corrosivo, contem umidade ou explosivos.
-Se é necessário o armazenamento ou impressão de informações das pesagens;

-São instrumentos eletrônicos que convertem o sinal analógico em digital para que possa ser feita uma leitura de peso ou valor, de medição (com uso de células de carga).

-Uma balança rodoviária é um equipamento desenvolvido e destinado a pesagens de veículos, podendo ser utilizadas em industria agronegócios em geral qualquer local onde a necessidade de pesar caminhões.

-São dispositivos metálicos instalados sensores que medem a deformação do material, muito utilizados em sistemas de pesagens. São utilizadas para tração ou compressão, medindo esforços em prensas, cabos, máquinas de ensaio, dinamômetros e uma infinidade de outras aplicações, sempre que a medição de força for necessária, quer ela seja peso ou não. A Líder foi a primeira empresa no Brasil a trabalhar com a fabricação de células de cargas digitais, e hoje ainda é a única que produz células de carga digitais para balanças rodoviárias em toda América Sul.

-Uma balança antropométrica é um dispositivo que além de pesar também mede a altura das pessoas. Estas balanças vêm equipadas com uma régua antropométrica que permite medir a altura de forma rápida e fácil. São normalmente utilizadas em clínicas, hospitais, acadêmias, etc.

-São balanças de pequeno porte, que permite deslocamento rápido e pratico.

-São balanças de pequeno porte, utilizadas normalmente para a pesagem de pequenas cargas, como alimentos, parafusos, peças, etc.

-Chama-se dinamômetro ou Balanças Suspensa todo aparelho graduado de forma a indicar a intensidade da força aplicada em um dos seus extremos. Internamente, a maioria dos dinamômetros são dotados de uma mola ou células de Carga que se distende à medida que se aplica a ele uma força, dessa forma, consegue mensurar o peso de determinada carga.

-É uma balança utilizada para a pesagem de animais em geral. Pode vir acoplada com impressora ou não.