Balança Ferroviária Linha 8600

Balança Ferroviária Linha 8600
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Balança Ferroviária Linha 8600

A Balança Ferroviária Linha 8600 dinâmica da Líder Balanças são totalmente eletrônicas com instrumentação diretamente no trilho em uso, sem a necessidade de remove-los para instalação dos sensores. Nossas Balanças Ferroviárias dinâmicas ou estáticas são projetadas para pesagens de vagões em movimento na velocidade de 5 a 10 km/h com precisão de 1% < 2% nas pesagens. A Líder Balanças é pioneira na fabricação de células de carga digitais e sensores para Balanças Ferroviárias no Brasil.

Descrição

Balança Ferroviária de Pesagem precisa de vagões individuais em movimento na velocidade de 5 a 10 km/h com precisão, podemos converter uma seção de sua via férrea em uma balança. A balança ferroviária foi projetada para ter durabilidade com resultados precisos de pesagem ano após ano.

Os sistemas são construídos a partir de trechos de trilho especialmente preparados e instrumentados com extensômetros (strain gauges), para se tornarem efetivos transdutores de peso de rodas, integrados na via férrea.

Pode ser usada em qualquer bitola de via. Permite pesar vagões até 35 toneladas por eixo ou 140 toneladas por vagão, com incrementos de 50 Kg. Não há nenhuma restrição quanto aos modelos de vagões.

A balança pesa um eixo de cada vez. A soma dos pesos dos eixos é feita por um microcomputador que fornece o peso total do vagão.

A balança emite vários relatórios via impressora. A balança pode ser ligada em rede com outros microcomputadores, facilitando o acesso às informações de pesagem através de outros computadores instalados em locais distantes da balança.

A Balança Ferroviária fornece o peso total do vagão e o peso por eixo, permitindo o controle do carregamento de forma a evitar os problemas de carga excessiva por eixo.

Os trilhos de pesagem tem de 2,70 a 3,94 metros de comprimento. São instalados diretamente na via sem nenhuma obra civil adicional.

As células de carga da balança são especialmente robustas e integradas aos trilhos de pesagem. Isto confere ao equipamento uma robustez não encontrada nas balanças fabricadas com células comuns.
Podem operar de 0 a + 65°C. A balança é feita para suportar frenagens e acelerações bruscas do trem em cima dela. O trem pode passar em cima da balança (sem pesar) até 60 Km/h.

Também pode ser fornecida com sensores de presença, que permite manobras do trem à frente e à ré em cima da balança sem prejudicar a pesagem. A balança é fabricada totalmente pela Líder Balanças, o que possibilita assistência técnica imediata.